A Delphi divulga que foi realizada na última quarta-feira (25), na fábrica de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, uma cerimônia especial para celebrar os 30 milhões de bicos injetores produzidos na unidade brasileira desde o início da década de 90.

Segundo a empresa, os componentes proporcionam maior economia de combustível e redução de emissão de poluentes. O destaque entre os injetores são os aquecidos, que foram desenvolvidos com uma tecnologia que elimina o “tanquinho” de gasolina e proporciona expressiva redução de emissões no uso de Etanol, que é aquecido pelo próprio injetor. A tecnologia Delphi pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida com Etanol, mesmo em temperaturas subzero.
A engenharia da Delphi garante ainda que essa tecnologia oferece mais conforto e segurança aos usuários, que não precisam preocupar-se com o abastecimento de um segundo tanque de combustível no veículo. Isso acontece, pois o aquecimento do combustível ocorre nos primeiros pulsos de injeção, o que garante maior eficiência e pode reduzir ou até eliminar o tempo de pré-aquecimento, dependendo da temperatura do motor.
Editado por Carol Vilanova



